Opções de ações belasting nederland
Opções de estoque belasting nederland
De acordo com a lei holandesa que concede opções de compra de ações aos funcionários, pode desencadear um evento tributável. Neste momento tributável, a remuneração está sujeita ao imposto sobre o rendimento na casa 1 (rendimentos do emprego).
Em 1 de janeiro de 2005, as regras de tributação das opções sobre ações dos empregados mudaram, no sentido de que as opções de compra de ações dos empregados só serão tributáveis na data do exercício. Já não é possível aos empregados escolherem o momento em que as opções sobre ações se tornarão tributáveis. As novas regras aplicam-se às opções de compra de ações outorgadas após 1 de janeiro de 2005 e a opções que ainda estão totalmente condicionadas nessa data. Para opções incondicionais concedidas antes desta data - ou opções que se tornaram incondicionais antes desta data - o regime antigo ainda se aplica.
Regime anterior - opções concedidas antes de 1 de Janeiro de 2005.
Sob o regime anterior, os funcionários na Holanda poderiam escolher entre 2 momentos em que as opções de compra de ações se tornam tributáveis:
tributação na data de concessão ou data da tributação de aquisição no momento em que as opções são exercidas.
A tributação só poderia ser evitada quando o empregado optou por diferir a tributação até o momento do exercício, mas o exercício real das opções de ações nunca ocorreu.
O regime anterior ainda se aplica a opções incondicionais concedidas antes de 1 de janeiro de 2005 e opções que se tornaram incondicionais por essa data, se nesse momento o empregador incluísse as opções na remuneração dos empregados. Uma concessão de opção de estoque incondicional é definida como uma concessão de uma opção que não está sujeita a quaisquer condições precedentes ao direito do empregado de exercer a opção, além da simples passagem do tempo. Uma opção de compra condicional é geralmente qualquer opção de compra de ações que não se qualifica como uma opção de estoque incondicional. A maioria das opções de compra de ações americanas, por exemplo, são consideradas opções de ações condicionais devido ao requisito de que o empregado continue sendo empregado pelo empregador para que o empregado se aposte nas opções.
Novo regime - opções concedidas após 1 de janeiro de 2005.
Sob o novo regime, o processo eleitoral é abolido. As opções de compra de ações concedidas após 1 de janeiro de 2005 serão sempre tributáveis na data em que essas opções sejam exercidas ou alienadas. O lucro tributável decorrente do exercício é a diferença entre o valor justo de mercado das ações subjacentes em exercício menos o preço de exercício da opção. O empregador holandês - como um agente de imposto retido na fonte para fins de imposto sobre salários - deve então calcular os prêmios salarial e de seguro de empregado sobre o benefício real realizado no momento em que as opções são exercidas ou alienadas. Se o empregado tiver que pagar um determinado valor pela opção, o empregador pode deduzir esse valor ao calcular o benefício. Esse regime aplica-se também às opções de compra de ações que ainda estão totalmente condicionais em 1 de janeiro de 2005. As opções que já foram parcialmente tributadas em princípio permanecem no regime anterior.
Tributação após o exercício.
A partir do momento em que o empregado exerceu as opções de compra de ações, as ações obtidas serão tributadas como receita de poupança e investimentos. É calculada uma taxa de retorno padrão de 4% sobre o patrimônio médio ao longo de um ano. O resultado desse cálculo é definido como "renda de ativos". Um é cobrado 30% nesta receita calculada. Os ativos serão considerados duas vezes por ano, em 1 de janeiro e 31 de dezembro.
Consequências do imposto sobre o rendimento das empresas.
Para fins de imposto de renda corporativa, a dedução de opções outorgadas aos empregados em ações próprias é abolida. As opções concedidas antes de 24 de maio de 2006, em princípio, continuam a cair no antigo regime, o que significa que o contribuinte corporativo terá direito a deduzir os custos relacionados ao plano de opção.
Se você estiver interessado em nossos serviços, não hesite em contactar-nos por e-mail ou para nos ligar em nosso escritório em Roterdão no número +31 (10) 2010466 ou Amsterdã no número + 31 (10) 5709440.
Opção de compra de ações.
O que é uma "opção de estoque"
Uma opção de estoque é um privilégio, vendido por uma parte para outra, que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma ação a um preço acordado dentro de um determinado período de tempo. As opções americanas, que compõem a maioria das opções de ações negociadas em bolsa, podem ser exercidas a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade da opção. Por outro lado, as opções europeias, também conhecidas como "opções de compartilhamento" no Reino Unido, são ligeiramente menos comuns e só podem ser resgatadas no prazo de validade.
BREAKING DOWN 'Opção de compra de ações'
O contrato de opção de compra de ações é entre duas partes consentâneas, e as opções normalmente representam 100 ações de uma ação subjacente.
Opções de colocação e chamada.
Uma opção de estoque é considerada uma chamada quando um comprador entra em um contrato para comprar uma ação a um preço específico em uma data específica. Uma opção é considerada uma colocação quando a opção comprador emitir um contrato para vender uma ação a um preço acordado em ou antes de uma data específica.
A idéia é que o comprador de uma opção de compra acredita que o estoque subjacente aumentará, enquanto o vendedor da opção pensa de outra forma. O titular da opção tem o benefício de comprar o estoque com desconto de seu valor de mercado atual se o preço das ações aumentar antes do vencimento. Se, no entanto, o comprador acredita que uma ação declinará em valor, ele entrará em um contrato de opção de venda que lhe dará o direito de vender as ações em uma data futura. Se o estoque subjacente perder o valor antes do vencimento, o detentor da opção pode vendê-lo por um prêmio do valor de mercado atual.
O preço de exercício de uma opção é o que determina se é ou não valioso. O preço de exercício é o preço predeterminado no qual o estoque subjacente pode ser comprado ou vendido. Os titulares de opções de chamadas obtêm lucros quando o preço de exercício é inferior ao valor de mercado atual. Coloque o lucro dos titulares das opções quando o preço de exercício for maior do que o valor de mercado atual.
Opções de ações do empregado.
As opções de estoque de empregados são semelhantes às opções de chamada ou colocação, com algumas diferenças importantes. As opções de compra de ações do empregado normalmente são adquiridas ao invés de ter um prazo especificado até o vencimento. Isso significa que um funcionário deve permanecer empregado por um período de tempo definido antes de ganhar o direito de comprar suas opções. Existe também um preço de subvenção que substitui o preço de exercício, que representa o valor de mercado atual no momento em que o empregado recebe as opções.
Opções de ações de empregados, direitos de compra de ações, ações restritas e unidades de estoque restritas.
Para visualizar este artigo, você precisa de um visualizador de PDF, como o Adobe Reader.
Opções de ações para empregados, Direitos de compra de ações,
Unidades de ações restritas e de ações restritas.
Emirados Árabes Unidos.
Austrália, março de 2015.
Serviços de equidade global.
Dois Embarcadero Center, 11º andar.
São Francisco, Califórnia 94111.
Esta Matriz não deve ser invocada para conselhos fiscais / jurídicos e não é um substituto para obter esse conselho. Embora todos os esforços tenham sido feitos.
fornecer um resumo preciso e atualizado com base em subsídios aos empregados de acordo com o plano de uma empresa pública, as leis estrangeiras aplicáveis aos planos de ações.
mude frequentemente e muitas vezes não é claro em sua aplicação para os planos dos EUA. Além disso, recursos específicos do plano, estrutura de entidades jurídicas, tipos de ações.
utilizados, decisões fiscais específicas obtidas, etc. podem afetar resultados legais e tributários específicos. Especificamente, dependendo dos termos do plano / concessão, o imposto / legal.
as conseqüências podem variar muito (por exemplo, os pagamentos equivalentes de dividendos podem acelerar o evento tributável e as URE pagas em dinheiro podem variar em impostos e impostos.
tratamento legal). Por conseguinte, não é recomendada a dependência deste gráfico por responder a questões fiscais / legais específicas. Em vez disso, esta Matriz deve ser usada como um.
guia sobre potenciais questões / consequências fiscais / legais, e você deve procurar aconselhamento jurídico da Baker & amp; McKenzie & rsquo; S Global Equity Services grupo.
(gesbakermckenzie) antes de fazer subsídios.
& copy; 2015 Baker & amp; McKenzie.
Este documento está protegido por leis de direitos autorais dos EUA e tratados internacionais de direitos autorais. Exceto pelo uso justo, 17 USC & sect; 107 ou outras exceções legais locais obrigatórias aplicáveis, nenhuma parte deste documento pode ser.
copiado sem a prévia autorização por escrito da Baker & amp; McKenzie. A cópia não autorizada será processada na máxima extensão permitida pelas leis aplicáveis. Nenhum direito de autor é reivindicado no texto dos estatutos,
regulamentos ou pareceres do tribunal citados neste documento.
Em seu dedo e ndash; Recursos de Serviços de Equidade Global.
A aplicação Global Equity Matrix.
Informações sobre as principais questões de conformidade para prêmios de equivalência patrimonial, abrangendo impostos e valores mobiliários, controle de câmbio, trabalho e privacidade de dados.
questões em 50 países. Disponível para download em seu iPhone, iPad ou smartphone Android. Clique aqui para mais detalhes.
Tributação do País da Dedução de Dedução de Empregado e na.
Restrições de valores mobiliários Controles de câmbio Direito do plano Privacidade de dados.
Imposto sobre spread em.
Geralmente, nenhum imposto em.
Um imposto bancário pode ser aplicado.
para transferência de fundos.
feito em conexão.
com estoque de empregado.
Um imposto sobre bens pessoais.
pode aplicar-se a ações.
adquirido sob um.
plano de estoque de funcionários.
Pode aplicar um imposto de selo.
para o prêmio de equidade.
sob um escrito.
e a compensação de caixa é.
sujeito a uma mensalidade.
as contribuições não são.
sujeito a receita.
tem que reter.
Não, se procedimentos de colocação privada.
Capacidade de compra.
moeda estrangeira e.
remeter fundos para o exterior.
a compra de ações.
foi suspenso.
indefinidamente de acordo com.
Para transferências para.
Argentina, sem antecedentes.
a aprovação é necessária;
no entanto, os fundos.
transferido pode ser.
sujeito a um obrigatório.
O cedente do.
os fundos são responsáveis.
conformidade com o.
questões, especialmente se concessões.
de funcionários para.
a transferência de dados.
Imposto sobre desconto em.
Geralmente, nenhum imposto em.
Um imposto bancário pode ser aplicado.
para transferência de fundos.
feito em conexão.
com estoque de empregado.
Um imposto sobre bens pessoais.
pode aplicar-se a ações.
adquirido sob um.
plano de estoque de funcionários.
Pode aplicar um imposto de selo.
para o prêmio de equidade.
sob um escrito.
e a compensação de caixa é.
sujeito a uma mensalidade.
as contribuições não são.
sujeito a receita.
tem que reter.
Não, se procedimentos de colocação privada.
Capacidade de compra.
moeda estrangeira e.
remeter fundos para o exterior.
a compra de ações.
foi suspenso.
indefinidamente de acordo com.
Para transferências para.
Argentina, sem antecedentes.
a aprovação é necessária;
no entanto, os fundos.
transferido pode ser.
sujeito a um obrigatório.
O cedente do.
os fundos são responsáveis.
conformidade com o.
questões, especialmente se concessões.
Tributação do País da Dedução de Dedução de Empregado e na.
Restrições de valores mobiliários Controles de câmbio Direito do plano Privacidade de dados.
Tratamento contábil e tributário do Plano de opções de compra de ações para funcionários.
Como fundador, você sempre quer contratar o melhor dos recursos para sua inicialização, mas o problema é que o melhor custou, que uma inicialização pode não ser capaz de pagar inicialmente. & # XA0; Assim, o Plano de opção de estoque de empregado (ESOPs) oferece uma solução para os fundadores, pelo qual eles podem procurar incutir a motivação do fundador entre sua equipe fundadora, oferecendo participação no negócio por meio de ESOPs.
A partir de perspectiva de longo prazo, o Plano de Opção de Compra de Empregados é considerado uma boa ferramenta de gestão para a retenção de talentos humanos. Sob este esquema, os empregados recebem participação na empresa sob a forma de ações / opções a preço reduzido do que o que prevalece no mercado. O pessoal pode exercer as opções somente depois que o período de aquisição caduca.
Neste artigo, nos concentramos no tratamento contábil e tributário da ESOPS.
Tratamento contábil de ESOPs.
Os empregadores usam pagamentos baseados em ações como parte do pacote de remuneração para seus funcionários. Assim, os empregadores envolvidos em tais acordos com os funcionários reconhecem o custo dos serviços recebidos durante o período de serviço exigido. O valor contábil é determinado ao encontrar o valor justo da opção ou valor intrínseco da opção. Valor intrínseco significa o excesso do valor justo da ação na data de outorga da opção sobre o preço de exercício da opção. O valor justo de uma opção significa o preço de mercado da opção, se tivesse sido negociado no mercado.
Quando contamos opções de estoque de empregados, as novas contas emergentes são:
Conta de despesa de compensação de empregado & # x2013; Faz parte da conta de despesa de compensação e é incorporado na conta de ganhos e perdas. Despesa de remuneração dos empregados diferidos & # x2013; Esta conta é criada no momento da concessão de opções para o valor total da despesa de compensação a ser contabilizado. Esta conta faz parte do balanço e forma um saldo negativo no patrimônio líquido ou patrimônio líquido. Opções de ações do empregado Destaque da conta & # x2013; Faz parte do patrimônio líquido e é transferido para o Capital Social, o Share Premium ou as Reservas Gerais. As despesas de compensação de ações do empregado amortizado são tomadas na conta de lucros e perdas.
Cálculo da Despesa / Custo de Remuneração: O custo total da remuneração é o valor justo dos instrumentos emitidos multiplicado pelo número de instrumentos que efetivamente são adquiridos. Este custo é reconhecido ao longo do período de serviço exigido com um crédito correspondente à conta Saldo de Opções de Ações do Empregado. O número de instrumentos que se espera adquirir é estimado na data de início do serviço e é revisado durante o período de serviço necessário para refletir informações subseqüentes. O custo da remuneração total também é revisado de acordo. Os funcionários ganham o direito de exercer a opção após a conclusão do período de aquisição, o que geralmente é a condição do serviço. O requisito de que um indivíduo permaneça um empregado nesse período é uma condição de serviço. Uma condição de serviço explícita é explicitamente estabelecida nos termos dos arranjos baseados em compartilhamento (por exemplo, três anos de serviço contínuo de funcionários a partir de 3 de janeiro de 2012). O objetivo da contabilização de transações em acordos com base em ações com funcionários é reconhecer os custos de remuneração relacionados aos serviços empregados recebidos em troca de instrumentos de capital emitidos.
O tratamento contabilístico discutido acima pode ser ilustrado pelo seguinte exemplo numérico.
Opções concedidas & # x2013; 500 em 01/04/2012 às Rs. 40.
Período de Vesting & # x2013; 2 anos.
Valor justo das opções: Rs. 15.
Valor justo por ação: Rs.10.
Por isso, a despesa de compensação total do empregado & # x2013; Rs. 7500 (500 & # xD7; 15)
As entradas contábeis seriam as seguintes:
Despesa de compensação do empregado A / C & # xA0; 7500.
Opções de ações do empregado pendentes A / C 7500.
(Esta entrada será feita todos os anos até o período de aquisição de vencimento expirar)
E no ano de exercício da opção, a entrada seria:
A / C do banco (montante efectivamente recebido)
Opções de ações do empregado Destaque A / C.
Equity Share Capital A / C.
Segurança Premium A / C (se houver)
Para fins fiscais, os benefícios da ESOP recebidos pelo empregado serão tributáveis como requisito. Será a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) das ações na data de exercício das opções menos o preço de exercício. No entanto, só será tributável quando as ações forem alocadas em ESOPs.
Quando as ações da empresa estão listadas em uma única bolsa de valores reconhecida, a FMV será a média do preço de abertura e de fechamento das ações na data do exercício da opção. No entanto, se na data de exercício da opção não existir uma negociação de ações, a FMV será o preço de fechamento da ação em qualquer bolsa de valores reconhecida na data mais próxima da data de exercício da opção e imediatamente anterior a essa data de exercício da opção.
Quando as ações da empresa não estão listadas em uma bolsa de valores reconhecida, a FMV deve ser o valor da participação na empresa conforme determinado por um banqueiro comercial da categoria I registrado no SEBI na data especificada.
Data especificada significa a data de exercício da opção ou qualquer data anterior à data de exercício da opção, não sendo uma data superior a 180 dias antes da data de exercício da opção.
O condutor pode solicitar dedução para a compensação (assim como outras despesas) é da receita bruta da empresa para chegar ao seu lucro tributável. Daí a dedução é permitida no ano em que a opção é exercida pelos empregados, ou seja, quando o passivo tornou-se certo e não proporcionalmente ao período de aquisição como reivindicado pelo empregado.
Startups e outras empresas sentem-se livres para visitar Taxmantra para assistência contábil e fiscal abrangente.
Chamando todas as startups de Delhi! Estamos organizando um encontro focado nos desafios enfrentados durante a ampliação e construindo excelentes relacionamentos com clientes na terça-feira, 19 de dezembro de 2017. & # XA0; Obtenha mais detalhes aqui e reserve seu local agora! Pressa, manchas limitadas disponíveis. & # XA0;
Este estudo de 80 anos de Harvard revelou o maior segredo para viver uma vida bem sucedida e feliz.
Dirigindo-se ao fator de confiança para pagamentos digitais para proliferar na Índia.
Deal or no deal - 2017: tendências de transações e reformas regulatórias.
A excelência e o sucesso da Chase irão buscá-lo.
A filosofia dos menores de 30 anos: cinco aprendizagens como empreendedor.
O ano preparou o cenário para novos desenvolvimentos tecnológicos e políticos que auguram bem para as startups.
Veja mais artigos.
Tópicos relacionados.
Sobre o autor.
Alok Patnia.
Alok Patnia fundou a Taxmantra para entender e abordar os pontos de dor de indivíduos, empresas e startups. Ele é um especialista em lidar com problemas de tributação, possui ótimas idéias sobre as questões de arranque de negócios, como a escolha da entidade comercial correta e também possui vasta experiência no campo de serviços de manutenção de negócios, tais como contabilidade, auditoria, conformidade de leis de empresas, impostos sobre serviços e outros relacionados Campos. Ele é um Contador Público qualificado e um bacharel em comércio do St. Xavier's College que possui exposição pós-qualificação com Ernst and Young e KPMG em Bangalore.
Apenas em 2 minutos de leitura.
All Things Mobile 3 - min lido.
Apenas em 4 minutos lidos.
Apenas em 2 minutos de leitura.
© 2017 YourStory Media Private Limited. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment