Monday 26 March 2018

Imposto sobre as implicações das opções de ações dos empregados canada


& raquo; A tributação das opções de compra de ações.


Taxa individual Alberta 2016 Tabela 1 - Alberta (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual British Columbia 2016 Tabela 1 - Tabela da Colúmbia Britânica (2016) 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Manitoba 2016 Tabela 1 - Manitoba (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Brunswick 2016 Tabela 1 - Novo Brunswick (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Terra Nova e Labrador 2016 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Scotia 2016 Tabela 1 - Nova Scotia (2016) ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável Créditos (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Fiscalidade individual Ontário 2016 Tabela 1 - Ontário (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Impostos individuais Prince Edward Island 2016 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Saskatchewan 2016 Tabela 1 - Saskatchewan (2016) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa corporativa, CPP e EI 2016 Tabela 1 - Rendimento comercial elegível para SBD (2016) Tabela 2 - Tabela 3 - Taxas de provisão de custo de capital (2016) Tabela 5 - Créditos de imposto de investimento de RS & DE 2016 (CIF) ¹ Tabela 6 - Taxas de redução de custo de capital (2016) Tabela 7 - - Plano de Pensões do Canadá (2016) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 16)


A tributação das opções de compra de ações.


Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.


Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.


Como o benefício é tributado?


As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.


Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.


Exemplo: em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2016, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:


E se o estoque declinar em valor?


No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2016? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2016 não pode ser usada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.


Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se acordos de pagamento especiais podem ser feitos.


Opções de ações da empresa pública.


As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.


Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST em 4 de março de 2010, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2010 já não são elegíveis para o diferimento.


Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto de disposição dos valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2010 e antes 2015, e que a eleição foi arquivada na data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.


Opções de ações do empregado.


Publicado em: janeiro de 2008.


Conteúdo revisado pela última vez: outubro de 2009.


ISBN: 978-1-4249-4458-3 (Imprimir), 978-1-4249-4459-0 (PDF), 978-1-4249-4460-6 (HTML)


Esta página é fornecida apenas como guia. Não se destina a substituir a Lei do Imposto sobre Saúde do Empregador e os Regulamentos.


1. Responsabilidade fiscal do empregador sobre opções de estoque.


Esta página ajudará os empregadores a determinar quais valores estão sujeitos ao imposto sobre saúde do empregador (EHT).


A EHT é paga pelos empregadores que pagam remunerações:


para os empregados que se reportam para o trabalho em um estabelecimento permanente (PE) do empregador em Ontário e / ou para funcionários que não se reportem para trabalhar em um PE do empregador, mas que são pagos a partir ou através de um PE do empregador em Ontário .


Considera-se que um funcionário se reporta ao trabalho em um estabelecimento estável de um empregador se o empregado vier ao estabelecimento permanente pessoalmente para trabalhar. Se o empregado não chegar a um estabelecimento estável pessoalmente para trabalhar, o funcionário é considerado um relatório para o trabalho em um estabelecimento estável se ele ou ela pode razoavelmente ser considerado como anexo ao estabelecimento permanente. Para mais informações sobre este tópico, leia o estabelecimento permanente.


Opções de ações.


As opções de compra de ações dos empregados são concedidas de acordo com um contrato de emissão de títulos, pelo qual uma corporação fornece aos seus empregados (ou empregados de uma corporação sem vínculo de responsabilidade civil) o direito de adquirir valores mobiliários de qualquer dessas empresas.


O termo títulos refere-se a ações do capital social de uma corporação ou de unidades de participação de um fundo de investimento.


Definição de remuneração.


A remuneração, tal como definida na subsecção 1 (1) da Lei do Imposto sobre Saúde do Empregador, inclui todos os pagamentos, benefícios e subsídios recebidos ou considerados como recebidos por um indivíduo que, nos termos das Seções 5, 6 ou 7 da Lei do Imposto de Renda Federal ( ITA), devem ser incluídos na renda de um indivíduo, ou seriam necessários se o indivíduo fosse residente no Canadá.


Os benefícios da opção de compra de ações estão incluídos na receita em razão da seção 7 do ATI federal. Os empregadores são, portanto, obrigados a pagar a EHT sobre os benefícios das opções de ações.


Corporações de longo prazo.


Se uma opção de compra de ações for emitida para um empregado por uma corporação que não trate de forma independente do mercado (na acepção da seção 251 da ITA federal) com o empregador, o valor de qualquer benefício recebido como resultado da opção de compra de ações está incluído na remuneração pago pelo empregador para fins de EHT.


Empregado mudou-se para Ontário PE de não-Ontário PE.


Um empregador é obrigado a pagar a EHT sobre o valor de todos os benefícios de opções de ações decorrentes quando um empregado exerce opções de ações durante um período em que sua remuneração está sujeita a EHT. Isso inclui opções de estoque que podem ter sido concedidas enquanto o funcionário estava reportando para trabalhar em um PE não-Ontario do empregador.


O empregado mudou-se para PE não-Ontario.


Um empregador não é obrigado a pagar a EHT sobre o valor dos benefícios das opções de compra de ações quando um empregado exerce uma (s) opção (s) de estoque enquanto faz um relatório para o trabalho em um PE do empregador fora de Ontário.


Empregado que não informa de trabalho em um PE do empregador.


Um empregador é obrigado a pagar a EHT sobre o valor dos benefícios das opções de compra de ações quando um empregado que exerce opção (s) de ações não se reporta ao trabalho em um PE do empregador, mas é pago a partir de ou através de um PE do empregador em Ontário.


Ex-funcionários.


Um empregador é obrigado a pagar a EHT sobre o valor dos benefícios das opções de ações de um ex-funcionário se a remuneração do antigo funcionário estiver sujeita à EHT na data em que o indivíduo deixou de ser um empregado.


2. Quando os Benefícios das Opções de Ações se tornarem tributáveis.


Regra geral.


Um funcionário que exerce uma opção de compra de ações é obrigado a incluir na renda do emprego um benefício determinado de acordo com a seção 7 do ITA federal.


Corporações privadas controladas pelo Canadá (CCPCs)


Se o empregador for um CCPC na acepção da subsecção 248 (1) da ITA federal, considera-se que o empregado recebeu um benefício tributável nos termos da seção 7 do ATI federal no momento em que o empregado dispõe das ações.


Os empregadores são obrigados a pagar a EHT no momento em que o empregado (ou ex-empregado) disponha das ações.


Quando as opções de compra de ações dos empregados são emitidas por um CCPC, mas são exercidas pelo empregado depois que a empresa deixou de ser uma CCPC, o valor do benefício será incluído na remuneração para fins de EHT no momento em que o empregado disponha dos valores mobiliários.


Sociedades privadas controladas não-canadenses (não-CCPC s)


Qualquer benefício tributável resultante de um empregado que exerça opções de compra de ações em valores mobiliários que não sejam de CCPC, incluindo valores mobiliários cotados publicamente ou valores mobiliários de uma empresa controlada pelo estrangeiro, deve ser incluído na receita de emprego no momento em que as opções são exercidas. EHT é pagável no ano em que o empregado exerce as opções de compra de ações.


O diferimento federal da tributação não se aplica ao EHT.


Somente para fins de imposto de renda federal, um empregado pode diferir a tributação de parte ou de todo o benefício decorrente do exercício de opções de compra de ações para adquirir títulos cotados publicamente até o momento em que o empregado dispõe dos valores mobiliários.


O diferimento federal da tributação sobre os benefícios das opções de ações não é aplicável para fins de EHT. Os empregadores são obrigados a pagar a EHT sobre os benefícios das opções de compra de ações no ano em que o empregado exerce as opções de compra de ações.


3. Empregadores que realizam pesquisas científicas e desenvolvimento experimental.


Por um período limitado, os empregadores que realizam diretamente pesquisas científicas e desenvolvimento experimental e cumprem os critérios de elegibilidade estão isentos de pagar EHT em benefícios de opções de ações recebidos por seus empregados.


Para as CCPCs, a isenção está disponível nas opções de compra de ações concedidas antes de 18 de maio de 2004, desde que as ações sujeitas sejam alienadas ou trocadas pelo empregado após 2 de maio de 2000 e até 31 de dezembro de 2009.


Para os não-CCPC s, a isenção está disponível nas opções de compra de ações outorgadas antes de 18 de maio de 2004, desde que as opções sejam exercidas após 2 de maio de 2000 e até 31 de dezembro de 2009.


Todos os benefícios de opções de ações decorrentes de opções de compra de ações concedidas após 17 de maio de 2004 estão sujeitos à EHT.


Critério de eleição.


Para ser elegível para esta isenção por um ano, o empregador deve cumprir todos os seguintes critérios de elegibilidade no ano fiscal do empregador antes do ano fiscal que termina no ano:


o empregador deve atuar por meio de um PE em Ontário no ano de tributação anterior (ver sob Start-ups para a exceção) o empregador deve empreender diretamente pesquisa científica e desenvolvimento experimental (na acepção do parágrafo 248 (1) do ATI federal ) em um PE em Ontário no ano fiscal anterior, as despesas elegíveis do empregador para o ano de tributação anterior não devem ser inferiores a US $ 25 milhões ou 10% das despesas totais do empregador (conforme definido abaixo) para esse ano de tributação, o que for menor que o as despesas elegíveis especificadas pelo empregador para o ano de tributação anterior não devem ser inferiores a US $ 25 milhões ou 10% da receita total ajustada do empregador (conforme definido abaixo) para esse ano de tributação, o que for menor.


Por exemplo, se o empregador cumprir todos os critérios de elegibilidade acima mencionados em seu ano de tributação que termina em 30 de junho de 2001, é elegível para reivindicar a isenção de EHT para o ano de 2002.


As empresas de arranque que não possuem um ano de tributação anterior podem aplicar testes qualificados ao seu primeiro ano de tributação. A pesquisa científica e o desenvolvimento experimental realizados em seu primeiro ano de tributação determinarão sua elegibilidade para o primeiro e segundo anos em que a EHT é paga.


Amalgamações.


No primeiro ano de tributação que termina após uma fusão, o empregador pode aplicar os testes qualificados ao ano de tributação de cada uma das empresas predecessoras que encerraram imediatamente antes da amalgama.


Despesas elegíveis.


Os gastos elegíveis são aqueles incorridos pelo empregador na realização direta de pesquisa científica e desenvolvimento experimental que se qualificam para a pesquisa & amp; desenvolvimento (R & D) super subsídio sob a Lei do Imposto sobre Sociedades (Ontário).


Os pagamentos de contratos recebidos pelo empregador para realizar R & D para outra entidade são incluídos como despesas elegíveis. Os pagamentos de contratos feitos pelo empregador a outra entidade para R & D realizados pela outra entidade não são incluídos como despesas elegíveis do empregador.


Especificamente, as despesas elegíveis do empregador para um ano de tributação são calculadas como (A + B & menos; C), onde:


é o total das despesas incorridas no ano de tributação em um PE em Ontário, cada uma das quais seria uma despesa qualificada nos termos da subsecção 12 (1) da Lei do Imposto sobre Sociedades (Ontário) e é um montante descrito no parágrafo 37 (1 ) (a) (i) ou 37 (1) (b) (i) do ITA federal ou um valor de procuração prescrito (conforme referido no parágrafo (b) da definição de "despesa qualificada" na subsecção 127 (9) do ITA federal) para o ano de tributação é a redução em 'A' conforme exigido nos parágrafos 127 (18) a (20) do ATI federal em relação a um pagamento do contrato, e é o montante pago ou a pagar pelo empregador em o ano de tributação que está incluído em "A" e que seria um pagamento do contrato conforme definido no parágrafo 127 (9) do ATI federal feito ao destinatário do montante.


Despesas elegíveis especificadas.


As despesas elegíveis especificadas do empregador para um ano de tributação incluem:


as despesas elegíveis do empregador para o ano fiscal, a parte do empregador das despesas elegíveis de uma parceria em que é membro durante um período fiscal da parceria que termina no ano de tributação e as despesas elegíveis de cada corporação associada que tenha um PE no Canadá para qualquer ano de tributação que termine no ano de tributação do empregador, incluindo a participação da corporação associada nas despesas elegíveis de uma parceria em que é membro.


Despesas totais.


As despesas totais do empregador são determinadas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), excluindo itens extraordinários. Os métodos de consolidação e equivalência patrimonial não devem ser utilizados.


Rendimento total.


A receita total de um empregador é a receita bruta determinada de acordo com os GAAP (não usando os métodos de consolidação e equivalência patrimonial), menos qualquer receita bruta de transações com empresas associadas com um PE no Canadá ou parcerias nas quais o empregador ou a corporação associada é um membro.


Receita total ajustada.


A receita total ajustada do empregador para um ano de tributação é o total dos seguintes valores:


receita total do empregador para o ano fiscal, a parte do empregador da receita total de uma parceria em que é membro durante um período fiscal da parceria que termina na receita total do ano de tributação de cada corporação associada que possui um PE no Canadá para qualquer ano fiscal que termine no ano de tributação do empregador, incluindo a corporação associada.


Anos de baixa ou múltipla.


As despesas elegíveis, as despesas totais e a receita total são extrapoladas para montantes completos quando há anos de tributação curta ou múltipla em um ano civil.


Parcerias.


Se um parceiro for um membro específico de uma parceria (na acepção da subseção 248 (1) da ITA federal), a participação das despesas elegíveis, despesas totais e receita total da parceria atribuível ao parceiro é considerada nula.


4. Resumo do EHT em opções de estoque.


Opções de ações concedidas.


após 17 de maio de 2004.


5. Mais informações.


Entre em contato com o Ministério das Finanças de Ontário em:


1-866-ONT-TAXS (1-866-668-8297) 1-800-263-7776 para teleimpressor (TTY)


Interpretações escritas.


Para obter uma interpretação escrita sobre uma situação específica não endereçada, envie seu pedido por escrito para:


& raquo; Opções de estoque.


Tabela de impostos do Quebec 2017 Créditos tributários não reembolsáveis ​​2017 Taxas marginais 2017 Prêmios fiscais 2017 Tabela tributária do Ontário 2017 Créditos fiscais não reembolsáveis ​​2017 Taxas marginais 2017 Prêmios fiscais 2017 Tabela de impostos de Nova Brunswick 2017 Créditos fiscais não reembolsáveis ​​2017 Taxas marginais 2017 Prêmios fiscais 2017 Empresas Tributação e taxas de impostos federais dos EUA Renda de negócios elegíveis para SBD¹ - Renda de negócios de 2017 não elegíveis para SBD - 2017 Ingresso de investimento¹ - Imposto sobre vendas de 2017 - 2017 Impostos fiscais RS e RM¹ - 2017 Taxas de custo de capital - 2017 Impostos federais dos EUA - Indivíduos (2017) Imposto Federal dos EUA - Corporações (2017) ¹


Opções de estoque.


Um empregado que adquire ações da corporação do empregador 8 ao abrigo de um plano de opção de compra de ações é considerado como tendo recebido um benefício tributável no ano igual ao valor pelo qual o FMV das ações quando são adquiridas excede o preço pago por eles.


No entanto, o empregado geralmente tem direito a uma dedução de 50% para fins federais (25% para fins de Quebec) 9 10 do benefício se o valor pago para adquirir uma ação é pelo menos igual ao seu FMV no momento em que a opção foi concedida. Qualquer aumento (diminuição) em valor após a data de aquisição será tributado como um ganho (perda) de capital no ano da alienação.


8 Ou uma empresa que não está ao longe do empregador. O mesmo tratamento fiscal aplica-se às opções outorgadas pelos fundos fiduciários de fundos de investimento.


9 50% se a opção for concedida após 14 de março de 2008 por uma "PME inovadora", ou seja, em geral, uma corporação cujo patrimônio total seja inferior a US $ 50 milhões e tenha direito a certos créditos tributários de SR e DE nos últimos anos .


10 50% para opções de ações cotadas concedidas após 21 de fevereiro de 2017 por uma grande corporação com presença significativa em Quebec, ou seja, uma empresa com uma base de pagamento atribuível ao estabelecimento em Quebec de pelo menos US $ 10 milhões.


Ações de empresas privadas com controle canadense.


Se um plano de opção de compra de ações se refere a ações de um CCPC, o valor do benefício é normalmente tributável como receita de emprego no ano de alienação das ações. Em tal situação, o empregado tem direito às deduções acima mencionadas, desde que as ações sejam mantidas por pelo menos dois anos, mesmo que o preço pago pelas ações seja menor do que a sua FMV na data da outorga da opção de compra de ações.


Exemplo: Em 20 de dezembro de 2011, a ABC Ltd. (uma CCPC) concede a John, seu funcionário, o direito de comprar 1.000 ações por US $ 10 por ação, ou seja, a sua FMV naquele momento. Em junho de 2012, John exerce sua opção. A FMV das ações naquele momento era de US $ 15 por ação. Em 1º de maio de 2017, John vende todas as suas ações por US $ 12.000.


Consequências tributárias: não há consequências fiscais em 2011 quando a opção é concedida. Não há nenhum benefício tributável para John em 2012 porque ABC é um CCPC e o ganho nas ações é qualificado para o diferimento. Em 2017, quando as ações são vendidas, John deve incluir um benefício de emprego tributável de US $ 5.000 ($ 15.000 e $ 8211; $ 10.000) em seus rendimentos. Ele também pode exigir uma dedução de US $ 2.500 (US $ 5.000 × 50%) para fins federais e $ 1.250 ($ 5.000 × 25%) para fins de Quebec e uma perda de capital dedutível de US $ 1.500 (($ 12.000 e $ 8211; [$ 10.000 + $ 5.000]) × 50%). Infelizmente, a perda na alienação das ações não pode ser aplicada para reduzir o benefício tributável.


© 2015 Raymond Chabot Grant Thornton (LLP) e suas empresas afiliadas - Todos os direitos reservados.


Uma empresa membro da Grant Thornton International Ltd.


Impostos sobre as opções de ações canada.


Se a empresa for comprada, suas opções de ações provavelmente serão transferidas - exatamente como elas são feitas, serão determinadas pela transação caso a caso. No caso das empresas de capital aberto, as bolsas de opções são a norma, uma vez que a FMV pode ser prontamente determinada - e um benefício avaliado - e porque os regulamentos geralmente impedem a emissão de partes de custo zero. Passivo fiscal diferido se as ações forem compradas abaixo da FMV se você puder descobrir o que é a FMV - lembre-se, essas ações são altamente restritivas e valem menos do que as compradas por anjos e outros investidores. Sua cabeça doeu ainda? Por um lado, uma venda forçada no mercado pode causar uma queda no preço, o que significa ter que vender ainda mais ações. Uma opção dá a um o direito de comprar um certo número de ações por um preço declarado o preço de exercício por um determinado período de tempo.


Vídeo por tema:


Tributação das opções de estoque para empregados no Canadá.


4 Respostas a & ldquo; Imposições fiscais das opções de ações canada & rdquo;


O comércio de opções pode ser mais rentável se você conhece as estratégias certas e como usá-las.


A Elliott Wave Theory foi desenvolvida por R.


Conta de Demonstração de Opções Binárias - Conta de Prática Aberta com qualquer corretor!

No comments:

Post a Comment