Friday 23 March 2018

Opções de ações de incentivo desqualificação da disposição


ISOs: Noções básicas.


A desqualificação da disposição é o termo legal para a venda, transferência ou troca de ações ISO antes de satisfazer os requisitos do período de retenção ISO: dois anos a partir da data de outorga e um ano a partir da data do exercício. Se você vender, transferir, entregar ou curtir o estoque em breve, você perde os benefícios fiscais das ISOs que ocorrem com uma disposição qualificada. A linha de tempo abaixo ilustra o conceito do período de retenção, mostrando quanto tempo você deve manter as ações para evitar uma disposição desqualificante e fazer uma disposição qualificada na venda.


As transferências de ações ISO para um cônjuge, para um corretor (sem mudança de título legal), em um divórcio, ou após a sua morte não são disposições. No entanto, um presente para alguém que não o seu cônjuge, incluindo uma transferência para uma confiança irrevogável, é uma disposição.


Sua empresa recebe uma dedução fiscal quando você faz uma disposição desqualificante igual ao valor da renda ordinária que você reconhece para sua venda antecipada. É necessário relatar esta receita no Formulário W-2. Portanto, as empresas usam vários métodos para rastrear as vendas de ações. Esses métodos incluem relatórios obrigatórios de vendas, pesquisas e até requisitos para manter o estoque em uma conta em uma determinada corretora ou agente de transferência até que o período de retenção seja concluído.


Veja uma FAQ relacionada com exemplos do tratamento fiscal quando você se envolve em uma disposição desqualificadora.


Disposição antecipada do estoque ISO.


Uma explicação sobre a venda de ações ISO antes do final do período de retenção especial.


Quando você exerce uma opção não qualificada, você deve informar e pagar o imposto sobre a renda da remuneração. Você não declara uma receita de compensação quando exerce uma opção de opção de incentivo - e se você tiver o estoque o suficiente, você nunca informará a receita de compensação desse estoque. Claro, você terá que reportar um ganho de capital se você vender o estoque com lucro.


Há uma captura. Se você não segurar o estoque por tempo suficiente, você fez uma disposição desqualificadora. Você terá que reportar algum ou todo o seu ganho como renda de compensação, o que geralmente significa pagar uma taxa de imposto muito maior.


Período de espera especial.


Para evitar uma disposição desqualificante, é necessário manter o estoque que você adquiriu ao exercer o seu ISO além das últimas datas seguintes:


Um ano após a data em que você exerceu o ISO, ou dois anos após a data em que seu empregador lhe concedeu o ISO.


Muitos empregadores não permitem o exercício de um ISO no primeiro ano após o recebimento do empregado. Se for esse o caso, você não precisa se preocupar com a detenção mais de dois anos após a data em que seu empregador concedeu a opção.


Se você armazenar o estoque o suficiente para satisfazer este período de retenção especial, qualquer ganho ou perda que você tiver em uma venda do estoque será ganho ou perda de capital a longo prazo. Você não será obrigado a denunciar qualquer resultado de compensação do exercício da sua opção.


Se você não cumprir o período de detenção descrito acima, sua venda ou outra disposição do estoque é considerada uma disposição desqualificadora. Neste caso, você terá que reportar a renda da remuneração conforme descrito abaixo.


Disposições de desqualificação.


Todos entendem que a venda do estoque dentro do período de retenção especial resulta em uma disposição desqualificadora. É importante reconhecer que muitos outros tipos de transferências também podem resultar em uma disposição desqualificante, por exemplo:


Um presente para alguém que não seja seu cônjuge. Usando suas ações para exercer outra opção de estoque de incentivo. Transferindo suas ações para um fideicomisso irrevogável.


Certos eventos não dão origem a uma disposição para os propósitos destas regras, no entanto:


Uma transferência que ocorre como resultado da sua morte. Uma troca de ações que faz parte de uma reorganização livre de impostos da corporação que emitiu as ações (por exemplo, certas fusões). Uma transferência que resulta do exercício de um privilégio de conversão (por exemplo, convertendo ações preferenciais em estoque comum). Uma promessa ou hipoteca (em outras palavras, usando o estoque como garantia). Uma transferência que não altera o título legal das ações (como uma transferência para um corretor para que o estoque seja mantido em nome da rua). Uma transferência de estoque para o arrendamento conjunto (ou uma transferência do arrendamento conjunto, desde que volte para o funcionário que exerceu o ISO).


Uma transferência para um cônjuge (ou para um ex-cônjuge em conexão com um divórcio) é um caso especial. Isso não é considerado uma disposição desqualificadora. Após essa transferência, o cônjuge do cessionário está sujeito ao mesmo tratamento tributário que teria aplicado ao cedente. O cônjuge transferente deve fornecer os registros necessários para determinar quando o período de detenção especial será satisfeito, a base do custo das ações e o valor das ações no momento em que a opção foi exercida.


Consequências de uma disposição desqualificadora.


As consequências fiscais de uma disposição desqualificante aplicam-se no ano em que a disposição ocorre. Você não deve voltar e alterar o retorno do ano em que você exerceu a opção, se esse fosse um ano anterior.


Se sua disposição desqualificadora for uma venda de suas ações a uma pessoa não relacionada sem uma "compra de substituição" (veja abaixo), suas conseqüências fiscais são as seguintes:


Para uma venda abaixo do valor que pagou pelas ações, você não denunciou nenhuma receita de remuneração. Sua perda nesta venda é relatada como uma perda de capital. Para uma venda acima do valor que você pagou pelas ações, mas não superior ao valor das ações na data em que você exerceu a opção, informe seu ganho na venda como receita de remuneração (não ganho de capital). Se você vender suas ações a um preço superior ao valor das ações na data em que você exerceu a opção, você denuncia dois itens diferentes. O elemento de barganha quando você exerceu as ações (a diferença entre o valor das ações a partir dessa data e o valor que você pagou) é relatado como receita de remuneração. Qualquer ganho adicional é reportado como ganho de capital (que pode ser de longo prazo ou curto prazo, dependendo de quanto tempo você tenha mantido o estoque).


Se você tivesse uma disposição desqualificante de uma transação diferente de uma venda a uma pessoa não relacionada (como um presente para outra pessoa que não seu cônjuge ou uma venda para uma pessoa relacionada que não seja seu cônjuge), ou você comprou ações de substituição dentro de 30 dias Antes ou depois da sua venda, é possível que as regras para esse tipo de transferência não permitam a dedução de perdas. Se sua disposição desqualificante for proveniente de um tipo de transação onde uma dedução para perdas não é permitida, aplicam-se as seguintes regras:


Você deve informar o valor total do elemento de barganha quando você exerceu a opção como receita de compensação. Isso é verdade, mesmo que o valor do estoque tenha diminuído desde a data em que você exerceu o ISO. Se a transação exigir que você relate o lucro (como uma venda a uma pessoa relacionada que não seja seu cônjuge), qualquer ganho que exceda o valor da remuneração deve ser reportado como ganho de capital (que pode ser de longo prazo ou curto prazo dependendo de em quanto tempo você manteve o estoque).


Disposição Qualificadora.


DEFINIÇÃO da "Eliminação Qualificada"


Uma venda, transferência ou troca de ações obtidas através de um plano de incentivo de opção de compra de ações qualificado, nomeadamente planos de opções de ações de incentivo (ISO) e planos de compra de ações de empregados (ESPP), que se qualificam para tratamento fiscal favorável para o empregado que vende o estoque. Para ser uma disposição qualificada, o funcionário deve vender pelo menos um ano depois de receber o estoque e dois anos depois de receber a opção de estoque de incentivo (ISO) ou o início do período de oferta ESPP.


BREAKING DOWN 'Qualifying Disposition'


As opções de compra de ações não estatutárias (NSOs) não se qualificam para o tratamento de imposto sobre os ganhos de capital e são sempre tributadas nas taxas de renda ordinárias. Algumas empresas não oferecem ISO porque, em contraste com os planos de opções não estatutários (ou não qualificados), não há dedução fiscal para a empresa quando as opções são exercidas.


Introdução às opções de ações de incentivo.


Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus trabalhadores é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto incorporado. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os principais executivos até a equipe de custódia.


No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de estoque de incentivo, que normalmente é oferecida apenas a funcionários-chave e gerenciamento de nível superior. Essas opções também são comumente conhecidas como opções legais ou qualificadas, e eles podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.


Principais Características das ISOs.


As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.


Horário: os ISO são emitidos em uma data de início, conhecida como data de concessão e, em seguida, o funcionário exerce o direito de comprar as opções na data do exercício. Uma vez que as opções são exercidas, o empregado tem a liberdade de vender o estoque imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta para opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.


Vesting: ISO geralmente contém uma agenda de vencimento que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma de penhasco padrão de três anos é usado em alguns casos, onde o empregado fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele ou ela nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de vencimento graduado que permite aos empregados investir em um quinto das opções outorgadas a cada ano, começando no segundo ano de concessão. O empregado é totalmente investido em todas as opções no sexto ano de concessão.


Método de exercício: opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias na medida em que podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O funcionário pode pagar dinheiro na frente para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando um swap de ações.


Elemento de pechincha: os ISO geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, portanto, proporcionar um lucro imediato para o empregado.


Disposições de clawback: são condições que permitem que o empregador relembre as opções, como se o empregado deixa a empresa por um motivo diferente de morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se tornar financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.


Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações dos empregados deve ser oferecido a todos os funcionários de uma empresa que atende a determinados requisitos mínimos, os ISO geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. Os ISO podem ser informalmente comparados com planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente orientados para aqueles que estão no topo da estrutura corporativa, em oposição aos planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.


Tributação de ISOs.


Os ISOs são elegíveis para receber um tratamento fiscal mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações dos empregados. Este tratamento é o que separa essas opções da maioria das outras formas de compensação baseada em ações. No entanto, o funcionário deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:


Disposição Qualificadora: Uma venda de ações ISO realizada pelo menos dois anos após a data de outorga e um ano depois que as opções foram exercidas. Ambas as condições devem ser cumpridas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disposição desqualificante: uma venda de estoque ISO que não atende aos requisitos do período de retenção prescrito.


Tal como acontece com as opções não estatutárias, não há consequências fiscais na concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem consideravelmente das opções não estatutárias. Um funcionário que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de pechincha da transação como receita do trabalho que está sujeita à retenção na fonte. Os titulares da ISO não informarão nada neste ponto; nenhum relatório de imposto de qualquer tipo é feito até o estoque ser vendido. Se a venda de ações é uma transação qualificada, o funcionário somente reportará um ganho de capital de curto prazo ou longo prazo na venda. Se a venda é uma disposição desqualificadora, o funcionário terá que reportar qualquer elemento de pechincha do exercício como renda salarial.


Digamos que Steve recebe 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de US $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando o estoque é negociado em US $ 40 por ação e, em seguida, vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o resto do estoque em US $ 55 por ação.


A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificadora, o que significa que Steve terá que relatar o elemento de barganha de US $ 15.000 (preço de ação real de US $ 40 - preço de exercício de $ 25 = $ 15 x 1.000 ações) como receita salarial. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de pechincha de seu exercício não estatutário, então ele terá $ 30,000 de renda W-2 adicional para reportar no ano do exercício. Mas ele apenas reportará uma ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de $ 25 x 1.000 ações) para sua disposição ISO qualificada.


Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto sobre os exercícios de ISO, de modo que aqueles que pretendem fazer uma disposição descalificadora devem ter cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como Segurança Social, Medicare e FUTA.


Relatórios e AMT.


Embora as disposições ISO qualificadas possam ser reportadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de pechincha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Este imposto é avaliado para os depositantes que possuem grandes quantidades de certos tipos de renda, como os elementos de negociação ISO ou os juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte pague pelo menos um montante mínimo de imposto sobre o rendimento que de outra forma seria imposto, livre. Isso pode ser calculado no formulário 6251 do IRS, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar antecipadamente um assessor fiscal ou financeiro para que possam antecipar adequadamente as conseqüências fiscais de suas transações. O produto da venda do estoque ISO deve ser reportado no formulário 3921 do IRS e depois transferido para o Anexo D.


The Bottom Line.


As opções de ações de incentivo podem fornecer renda substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo cobre apenas os destaques de como essas opções funcionam e as formas como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.

No comments:

Post a Comment